BB: Assembleia dia 10/03 para deliberar sobre Acordo Emergencial da Covid-19

08/03/2021

O movimento sindical negociou com o Banco do Brasil a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho Emergencial (Pandemia Covid-19), que prevê o não descomissionamento por desempenho enquanto durar a pandemia.

Além disso, prevê anistia de 10% do saldo total de horas negativas a compensar e prazo de compensação de horas negativas de 18 meses. O acordo em vigência venceria no final de 2020, mas foi estendido por conta da uma liminar do Supremo Tribunal Federal (STF), que prorrogou o estado de pandemia.

ASSEMBLEIA VIRTUAL

Este acordo será submetido à consulta dos funcionários por meio de assembleia extraordinária on-line, que deverá ocorrer na próxima quarta-feira (10) por meio de link a ser disponibilizado pela Contec (Confederação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito) e neste site.

Para conferir a proposta do ACT Emergencial – Covid 19 na  íntegra, acesse aqui

Para conferir o Edital, acesse aqui