SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE FOZ DO IGUAÇU E REGIÃO RETARDA ABERTURA DE AGÊNCIA CENTRO DO BRADESCO

29/01/0202

Nesta quinta-feira, diretores do Sindicato dos Bancários de Foz do Iguaçu e região retardaram a abertura da agência Centro do Bradesco em 1 hora, em forma de protesto pelo grande número de demissões que vem ocorrendo em plena Pandemia.

Desde o final de setembro, o Bradesco tem demitido centenas de bancários em todo o país, as demissões  somam cerca de 2.500 mesmo após firmar o compromisso com o movimento sindical de não realizar demissões enquanto perdurasse a pandemia de Covid-19. Além da falta de humanidade com os pais e mães de famílias que estão sendo desligados durante a maior crise sanitária do século, a atitude do banco tem gerado uma onda de pânico entre os bancários que permanecem empregados.

O Sindicato cobra e faz pressão para a suspenção das demissões e continua com a campanha de denúncias contra a quebra de compromisso dos bancos de não demitir durante a pandemia.

Leia o informe completo.