Prefeito de São Felipe questiona se Banco do Brasil vai suportar demanda após possível saída do Bradesco

08/04/2025

 


Gregório Barbosa afirma que vai lutar de todas as formas pela permanência da agência no município e cobra sensibilidade da direção do banco. (Por Kaylan Anibal) - foto Paulinho Costa feebpr - 

O prefeito de São Felipe na Bahia, Gregório Barbosa, se reuniu na noite desta quinta-feira (03) com empresários, estudantes universitários, líderes religiosos, vereadores e representantes da sociedade civil para discutir o anúncio do fechamento da agência do Bradesco no município. O encontro aconteceu no Plenário Vereador Antônio Conceição de Almeida e reuniu diversos setores preocupados com os impactos da medida.

Durante a reunião, Gregório questionou se a outra agência da cidade, o Banco do Brasil, será capaz de suportar a sobrecarga no atendimento à população e ao comércio local caso o Bradesco deixe de operar no município.

“O nosso comércio em si fica muito deficiente, como nós já chegamos no Banco do Brasil, às vezes chegando lá tem que ficar esperando um tempão, imagine o Bradesco sair daqui, e o Banco do Brasil vai suportar essa sobrecarga no caso. Acho muito difícil então nós temos que lutar e estamos lutando”, afirmou o prefeito.

Segundo ele, os argumentos levantados durante a reunião serão apresentados à direção do Bradesco, com o objetivo de sensibilizar o banco quanto à importância da agência para o comércio. Gregorio destacou que, embora a cidade tenha cerca de 21 mil habitantes, o movimento econômico envolve também pessoas de fora, incluindo da capital.

“Mostrar ao Bradesco a nossa força também, e nós precisamos do Bradesco, nós precisamos, agora eu concordo diretamente com você, porque fica difícil, nós sairmos do nosso município pra ir pra outro município depositar um dinheiro fazendo negócio que não tem cabimento. Então nós queremos pedir sensibilidade pra nossos diretores, que é uma entidade privada, então tem sensibilidade a eles que olhem também para o nosso povo. Nós temos uma população aqui aproximada de 21 mil habitantes, mas nós sabemos que essa população chega a uns 25, ainda tem as pessoas que vêm de fora, que passam aqui, que fazem os negócios aqui, tem pessoas de Salvador e tem conta aqui em São Felipe.”

Gregório reafirmou compromisso e diz que vai “lutar de todas as maneiras” para tentar reverter a decisão do banco.

“Então, é a nossa preocupação. Nós vamos lutar de todas as maneiras, unidos, porque o ditado dos mais velhos, uma andorinha só não faz verão. Então, nós vamos lutar firme e forte para que o Bradesco fique no nosso município. Agora, se não tiver jeito, pelo menos nós estamos mostrando à sociedade que nós lutamos. Nós todos, os servidores que estão aqui para apresentar o nosso município, então nós vamos firme e forte para essa luta.”

Relembre o caso

O Bradesco deve desativar sua agência em São Felipe como parte de um plano de reestruturação nacional, motivado pelo avanço do setor bancário digital. A medida pode impactar diretamente aposentados, pensionistas, comerciantes e moradores da zona rural que dependem do atendimento físico.

Bradesco deve fechar agência em cidade do Recôncavo Baiano
Diante da situação, a Associação Comercial e Industrial de São Felipe convocou uma reunião para articular ações em defesa da permanência da unidade. O encontro foi realizado nesta quinta-feira (3), às 19h, na Câmara Municipal, com a participação de representantes do Executivo, Legislativo, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e outras entidades locais. (Fonte: Blog do Valente)

Notícias FEEB PR

SINDICATO DOS BANCÁRIOS FOZ :.

  Email

secretaria@sindicatobancariosfoz.com.br

  Telefone

(45) 3025-1313

(45) 99807-3412

Nossa Localização

Av. Jorge Schimmelpheng, 600
Sala 205, Ed. Center Foz, Centro
CEP 85851-110 | Foz do Iguaçu | Paraná

FILIE-SE

Fortaleça seu sindicato!

Redes Sociais


Todos direitos reservados a Sindicato dos Bancários Foz - Copyright 2022 | Developed