A Federação dos Bancários do Estado do Paraná (FEEB PR) está reforçando o alerta sobre a atuação de pessoas inescrupulosas que praticam o já conhecido “golpe do falso advogado”. “As polícias de todo País estão investigando essas ações dos criminosos. Enquanto isso, temos que ficar todos em alerta para não cair nesses golpes e perder dinheiro para os falsos advogados”, afirma o presidente da FEEB PR, Gladir Basso.
Os falsos advogados enganam cidadãos que têm ou tiveram ações na Justiça, solicitando depósitos judiciais, pagamentos de custas processuais e honorários de maneira fraudulenta.
“Se você bancário e bancária, ou qualquer outra pessoa tiver uma ação na Justiça e acha que está protegido, engana-se, pois os bandidos estão tendo acesso a esses processos publicados no Diário Oficial e copiando, imitando dados de advogados, de escritórios de advocacia, usando números de ações judiciais e falando com as pessoas autoras desses processos como se fossem seus legítimos advogado, inclusive usando fotos dos advogados, para enganar os cidadãos, e dizendo que suas ações estão ganhas, que não têm mais recursos e que você vai receber o dinheiro. Na verdade, é tudo golpe para ludibriar os autores dessas ações e pedir depósitos sob a alegação de que é preciso pagar custas do processo”, alerta Gladir Basso.
Por isso, acrescenta o presidente da FEEB PR, “se você que tem ação na Justiça e receber ligação telefônica, uma mensagem do seu advogado de um novo número de telefone, cuidado porque é golpe. Desconfie e imediatamente ligue para seu advogado se certificando sobre esse tipo de mensagem”.
Notícias FEEB PR