Flagrante desrespeito aos correntistas do Banco Itaú, agência de Jales-SP - foto A Voz das Cidades -
O problema é especialmente grave, pois a maioria dos que aguardam nessas filas são idosos, que ficam em pé, muitas vezes por horas, esperando serem atendidos.
Não é de hoje que cenas de filas enormes, dobrando a esquina da agência do Banco Itaú em Jales, têm sido notadas.
O problema é especialmente grave, pois a maioria dos que aguardam nessas filas são idosos, que ficam em pé, muitas vezes por horas, esperando serem atendidos.
A reportagem do site A VOZ DAS CIDADES esteve na agência por volta das 10h20, e constatou um cenário preocupante: dos cinco caixas eletrônicos para saque de dinheiro, apenas um estava em funcionamento. Um verdadeiro desrespeito à legislação municipal e ao Código de Defesa do Consumidor, que determinam que uma pessoa seja atendida em até 15 minutos.
Além disso, há um flagrante desrespeito ao Estatuto do Idoso.
Nenhum funcionário da agência estava presente para auxiliar as pessoas na fila, muito menos para garantir a preferência dos idosos. A situação é desumana e revela o desprezo da instituição com relação àqueles que dependem de seus serviços.
Com a palavra, o Banco Itaú de Jales: o que será feito para solucionar esse problema e garantir o atendimento digno e eficiente que seus correntistas merecem? (Fonte: A Voz das Cidades)
Notícias FEEB PR