Banco afirma que executivo foi desligado 'única e exclusivamente' por mau uso de cartão corporativo; procurado, Eduardo Tracanella não respondeu até a publicação deste texto (Por Júlia Moura) - foto divulgação -
O Itaú Unibanco demitiu o seu diretor de marketing após investigação sobre uso indevido do cartão corporativo.
Pessoas envolvidas no caso afirmaram que Eduardo Tracanella teria sido desligado após a constatação de que o cartão direcionado a gastos relacionados a trabalho havia sido usado algumas vezes para gastos pessoais.
Procurado, o executivo não respondeu até a última atualização desta reportagem.
Tracanella trabalhou por 27 anos no Itaú. No último ciclo, liderou a campanha de comemoração dos 100 anos do banco, com o show da Madonna em Copacabana e a leitura de Simone de Beauvoir por Fernanda Montenegro no Parque Ibirapuera.
Procurado, o banco afirmou que o motivo do desligamento do executivo foi "única e exclusivamente o mau uso do cartão de crédito corporativo, sem prejuízos materiais à instituição".
Em sua rede social, Tracanella agradeceu à instituição e aos colegas.
"Sempre acreditei que pessoas passam e marcas fortes ficam. Não podia ser diferente comigo. Fica uma marca inconfundível de uma empresa inconfundível. Fica também um time de marketing apaixonado e potente para elevar ainda mais a barra e continuar a construir essa bela historia no marketing brasileiro", escreveu no LinkedIn.
Ainda não há um substituto para o cargo de diretor de marketing. Um processo seletivo deve ser iniciado em breve pelo Itaú.
Nesta terça (3), o executivo estaria no almoço de fim de ano do Cenp (Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário) representando o Itaú, mas sua participação foi cancelada. (Fonte: Folha de SP)
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