Novidade importante para os bancários e bancárias do Itaú! A primeira parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) deste ano será paga no dia 20 de setembro.
O pagamento ainda em setembro foi possível graças à aprovação da proposta negociada pelo Comando Nacional dos Bancários com a Fenaban. A nova Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) foi aprovada pela categoria em assembleia virtual que ocorreu das 20h de quarta-feira (4) a 20h de quinta-feira (5).
"Concluída a questão da PLR e da CCT, vamos agora abrir as negociações com o Itaú sobre as pautas específicas que entregamos ao banco, como plano de saúde, diversidade, representação do ramo financeiro, saúde e condições de trabalho, remuneração (GERA) e as metas inalcançáveis", afirma Valeska Pincovai, diretora executiva do Sindicato de SP.
"Também discutiremos a segurança bancária e a previdência complementar. Esperamos que o Itaú atenda nossas reivindicações e nos manteremos mobilizados para isso. Um banco que lucra tanto com o trabalho dos seus empregados não pode deixar a valorização profissional e as condições de trabalho em segundo plano", complementa Valeska.
PCR
Além da PLR, os profissionais do Itaú seguirão recebendo o pagamento do Programa Complementar de Remuneração (PCR). Isso porque o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) negociado pelo Sindicato no ano passado referendou a continuidade do pagamento do PCR para os anos de 2023 e 2024.
O valor do PCR será pago conforme percentual de atingimento do ROE (Retorno sobre o Investimento) médio anual recorrente, de acordo com a tabela abaixo: (Fonte: Com Seeb SP)