Nota de Apoio e Solidariedade ao Povo Gaúcho

06/05/2024

A CONTEC solidariza-se com a população do Rio Grande do Sul, que foi fortemente afetada pelas tempestades devastadoras que atingiram o estado nesta semana. Prestamos nosso apoio incondicional neste momento difícil. Nossos corações estão com todas as vítimas, suas famílias e comunidades afetadas e desabrigadas.

É preciso recordar que a gravidade desta situação já estava imposta e evidente ao longo dos últimos meses. O próprio estado do Rio Grande do Sul, foi fortemente afetado por chuvas volumosas em novembro passado. Agora, o temporal deixou marcas típicas das mudanças climáticas globais com mortes e destruição. Cenário que deve ser agravado nos próximos anos, e que foi ignorado pelos órgãos responsáveis pela gestão e mitigação de riscos e atendimento à população.

Que a união e a resiliência do povo gaúcho sirvam de exemplo de força e esperança em meio à adversidade. E que não falte recursos e esforços dos governos municipais, estadual e federal para resguardar os direitos da população. A CONTEC, por meio de sua Delegacia-RS, oferece todo o auxílio necessário para os trabalhadores bancários, securitários e cooperativários da região.

Contem conosco neste momento de dor e reconstrução.

Com abraço fraternal,
Lourenço Ferreira do Prado