A Federação dos Bancários do Estado do Paraná (FEEB-PR) e seus sindicatos filiados receberam, na sede da Federação, em Curitiba, a visita de três diretores do Itaú/Unibanco: Carlos Alberto dos Santos Sobrinho, gerente de Relações Trabalhistas; Gustavo Fernandes Barbosa, gerente de Relações Sindicais; e Marcos Guermandi, profissional de Relações Sindicais. Eles foram recepcionados pelo presidente da Federação, Gladir Basso, e por diretores da entidade e dos sindicatos filiados.
Na reunião, estiveram em pauta vários assuntos de interesse do funcionalismo do Itaú/Unibanco, entre eles, fechamento de agências; demissão de funcionários; assédio moral, hoje existente em grande parte das agências do Itaú/Unibanco, uma situação que traz problemas com doenças ocupacionais e mentais, causando adoecimento muito intenso entre empregados do Banco, o que tem prejudicado o ambiente de trabalho.
Outro tema discutido amplamente na reunião refere-se às metas inalcançáveis e abusivas, quando a Federação e os sindicatos filiados cobraram que essas metas sejam viáveis e não inatingíveis como ocorre hoje. Assim, ficou estabelecido um canal aberto de negociação com o Banco sobre este e outros temas.
Diante deste quadro de problemas dentro do Itaú/Unibanco, ficou definido que até final de janeiro próximo será agendada reunião da Federação com os dirigentes do Banco, sobre doenças mentais. “O objetivo da discussão desses temas é proporcionar o encaminhamento de soluções, estabelecendo um ambiente de trabalho saudável dentro das agências do Itaú/Unibanco”, frisou Gladir Basso. (Foto: Divulgação)
Notícias FEEB PR