BRADESCO DOBRA VENDA DE CONSÓRCIOS PELO DIGITAL E BATE R$ 1,2 BI EM 2023

29/01/2024

Canal responde por 10% das vendas para pessoas físicas da instituição (Por Matheus Piovesana) - foto Paulinho Costa feebpr -

O Bradesco dobrou a venda de consórcios pelos canais digitais no ano passado na comparação com 2022, atingindo a marca de R$ 1,2 bilhão. O digital responde por cerca de 10% das vendas para pessoas físicas da administradora de consórcios do banco, sendo que o consórcio para a compra de automóveis responde por 52% da procura. Logo em seguida vem o de imóvel, com 39% do total.

O diretor da Bradesco Consórcios, Henrique Fernandes, afirma que a empresa deve reforçar ainda mais o digital, e que está levando os produtos para mais correspondentes bancários. Também devem ganhar espaço os corretores que vendem os produtos da Bradesco Seguros, e as equipes da financeira do banco.

O mercado de consórcios cresceu 25,6% no ano passado, chegando a R$ 316,7 bilhões em créditos comercializados, segundo a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac). O setor ganhou tração com os juros a dois dígitos, que fez com que muitos clientes adiassem a tomada de financiamentos diante das taxas elevadas, e preferissem pagar cotas de consórcio até que elas caiam.

Contemplações somaram R$ 14 bilhões em 2023
No ano passado, o Bradesco fez mais de 230 mil entregas de cartas de crédito, as chamadas contemplações, com valor de R$ 14 bilhões, o que representou cerca de 30% do volume do mercado. Em veículos, o banco estima pagar cerca de 800 cartas ao dia. (Fonte: Estadão)

Fonte:FEEB-PR