COE DA CONTEC/ITAÚ REÚNE-SE NESTA QUINTA-FEIRA

04/01/2024

A coordenação da COE (Comissão de Organização dos Empregados) da Contec/Itaú realiza reunião, de forma virtual, nesta quinta-feira (4), a partir das 10 horas, com a Superintendência de Relações do Trabalho do Itaú Unibanco. Estão sendo convidados para participar, os membros da COE, presidentes das federações e presidentes dos sindicatos filiados. O Paraná estará participando através do presidente da Federação (FEEB-PR), Gladir Basso; Osmar Javorski, do Sindicato de Ponta Grossa, e Claudecir de Souza, presidente do Sindicato de Maringá.

Nesta reunião estará em pauta a proposta de alteração no ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) da Comissão de Conciliação Prévia (CCP). Ainda na ocasião, o Itaú irá apresentar o novo gerente de Relações Sindicais.

Sobre a proposta de alteração do ACT, o Banco tem interesse em formalizar um acordo único em nome da Contec, em que os sindicatos poderão participar por termo de adesão.

Como se trata de um acordo unificado (guarda-chuva), o valor da taxa administrativa terá um reajuste considerável em razão da somatória da quantidade de termos encaminhados por todas as entidades que já possuem acordo vigente. Os detalhes dessa proposta serão apresentados na reunião.

Fonte: FEEB-PR