CONCURSO CAIXA TERÁ VAGAS PARA NÍVEL MÉDIO? CONFIRA TUDO QUE SE SABE ATÉ AGORA

20/12/2023

A Caixa Econômica Federal anunciou um novo concurso público previsto para o início de 2024, que marca o retorno dos certames para ampla concorrência após oito anos de pausa. A expectativa é que a disputa seja acirrada e muitos candidatos se perguntam se haverá vagas para nível médio.

Para a alegria de muitos, a resposta é positiva. A Caixa garantiu que o próximo concurso contemplará a posição de Técnico Bancário, que requer nível médio de escolaridade, com certificado expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

O posto de Técnico Bancário é atualmente dividido em duas especialidades: Técnico Bancário Novo (Geral) e Técnico Bancário Novo – Tecnologia da informação. Esta última especialidade ainda é nova na Caixa, apresentada pela primeira vez no edital de 2021, destinado a candidatos PcD (Pessoas com Deficiência). Segundo a instituição, o próximo concurso também terá vagas para essa área.

A previsão é de que o edital seja publicado no início de 2024 e, considerando os anúncios recentes, é importante destacar que os preparativos estão avançando rapidamente e que a estatal já está em contato com várias bancas para a organização da seleção.

Quais as responsabilidades de um Técnico Bancário?
O Técnico Bancário da Caixa desempenha diversas atividades como: atendimento ao público, realização de negócios e comercialização de produtos e serviços, identificação de clientes, atividades administrativas e operações bancárias, utilização de equipamentos e ferramentas tecnológicas, elaboração e revisão de documentos, inserção e consulta de dados em sistemas informatizados, além de buscar oportunidades de melhorias nos processos em que atua.

Com referência aos salários, o vencimento inicial para a carreira de nível médio na Caixa é de R$3.597, podendo chegar a R$10.503. A jornada de trabalho é de 6 horas diárias, totalizando 30 horas semanais. Além disso, os profissionais têm direito a vários benefícios que incluem auxílio-refeição, auxílio-creche, vale-transporte, possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional, entre outros.

Vale a pena prestar o Concurso da Caixa?
A volta dos concursos públicos na Caixa Econômica Federal traz boas notícias para quem almeja uma carreira no banco. Com a confirmação da inclusão de vagas para o cargo de Técnico Bancário, de nível médio, a expectativa é alta entre os candidatos.

Com responsabilidades variadas e salários competitivos, esta oportunidade promete ser um marco para os interessados em ingressar na instituição. É importante estar atento aos próximos passos e preparar-se adequadamente para essa disputa, que promete ser acirrada e repleta de oportunidades de crescimento profissional. (Fonte: BM&C News)

Notícias FEEB PR