PARANAENSE VALFRIDO OLIVEIRA É ELEITO PRESIDENTE DA FENACEF

06/12/2023

A nova diretoria executiva e o conselho fiscal da Fenacef (Federação Nacional das Associações de Aposentados e Pensionistas da Caixa Econômica Federal) foi eleita com 61% dos votos, pela chapa “Unidos e Fortes”, dia 29 de novembro. O diretor da Federação dos Bancários do Estado do Paraná (FEEB-PR), Valfrido Oliveira, foi eleito presidente e Mauro Pozzobon, vice-presidente. Os candidatos receberam 5.556 votos de aposentados e pensionistas da Caixa de todo Brasil, contra 3.449 votos da chapa concorrente.

“Estou no meu terceiro mandato como presidente da AEA-PR (Associação dos Economiários Aposentados do Paraná). Fizemos aqui junto a nossas diretorias ações que beneficiam aposentados e pensionistas da Caixa em todo Brasil. Queremos levar a experiência realizada no Paraná para a Fenacef”, afirmou Valfrido Oliveira.

A Chapa “Fiscaliza Tecnicamente”, formada por candidatos ao conselho fiscal, obteve 5.438 votos, contra 3538 votos da Chapa 12. O Paraná foi o 2º estado com maior número de votantes, computando 1606 votos. São Paulo teve a maior participação com 1886 votos. Ao todo, 9067 pessoas votaram e houve 61 votos em branco e 30 votos nulos.

“Agradeço a todas as pessoas que se dispuseram a votar e a participar do pleito. A importância dessa participação é muito grande.  Nossa classe precisa estar organizada, pois somente dessa forma podemos mostrar a nossos interlocutores, à Caixa e à Funcef que estamos unidos. Me comprometo a fazer o nosso melhor em favor da defesa dos direitos dos aposentados e pensionistas”, declarou o presidente da AEA-PR, Valfrido Oliveira, após a divulgação dos resultados.

PROCESSO ELEITORAL DA FENACEF
As eleições para presidente, vice-presidente e conselho fiscal da Fenacef foram realizadas entre os dias 27 e 29 de novembro. O processo ocorreu de forma eletrônica e foram convocados a votar  todos os associados efetivos das AEAs.

Os novos mandatos terão início no dia 1 de janeiro de 2024 e encerram em 31 de dezembro de 2026. Atualmente, os cargos de presidente e vice-presidente são ocupados, respectivamente, por Edgard Bastos Lima e Maria Lucia Dejavite.

Notícias FEEB PR