BANESPIANOS VOLTAM ÀS RUAS EM DEFESA DOS APOSENTADOS

22/11/2023

A CONTEC, FEEB/PR e Sindicato de Maringá foi representada pelo dirigente sindical, Israel Coelho Lobo, secretário geral do SEEB Maringá e Região

A manhã de 21 de novembro foi marcada pela tomada da rua João Brícola, bem em frente ao prédio do Banespa (ícone de São Paulo e dos banespianos), por aposentados que vieram de mais de 40 cidades e diversas partes da capital para mostrar ao Santander que não aceitam retirada de direitos e estão ativos na luta.

Já são 23 anos de privatização e  a luta conseguiu manter todas as conquistas dos banespianos.

Em defesa dos aposentados do Banco do Estado de São Paulo, representantes sindicais estiveram reunidos em um ato na frente da antiga sede do banco. Coordenado pela Afubesp, Afabesp e Abesprev, com a participação das afabans regionais, sindicatos, federações e confederações, a manifestação pede respeito, por parte do Santander, ao Estatuto vigente desde 2015.

Os aposentados são contra a retirada do patrocínio dos Planos 1 e 2 e a transferência do Plano 5 e Pré-75 para o Santanderprevi.

Israel foi, ainda, convidado a discursas em nome da Confederação e Federação, em defesa dos aposentados. O presidente da Afaban Maringá e Tito Lívio Laboissiere de Carvalho, tesoureiro da Afaban Maringá e Região, estiveram na manifestação. O Sindicato de Franca e Região também marcou presença durante o ato.

Notícias FEEB PR