Os diretores do Sindicato dos Bancários de Foz do Iguaçu e Região estiveram na manhã de hoje na agência Centro do Banco Santander para uma manifestação contra o assédio Moral. Houve panfletagem e conversas com os bancários a respeitos desse grave problema que assola a categoria.
Vale lembrar, o problema é tão grave e recorrente que há pouco tempo um juiz de Brasília atendendo Ministério Público do Trabalho condenou este banco por assédio moral coletivo.
“As principais armas contra o assédio moral é a união e a denúncia. Se você é vítima procure ajuda do Sindicato e dos colegas e denuncie. Se você é testemunha, seja solidário. Você poderá ser a próxima vítima. São os laços afetivos e a troca de informações que permitem a resistência, porque o medo só reforça o poder do agressor” falou o presidente Arildo Onório.
O sindicato está atento às arbitrariedades e conclama os bancários a denunciarem toda forma de assédio para que possamos tomar as providências necessárias junto a Matriz do Banco e se for necessária junto o MPT.