Homem pegou arma de segurança de agência do Itaú e fez gerente de refém; após tiroteio, suspeito e gerente foram baleados e não resistiram (Por Leonardo Amaro) - foto Reprodução/TV Globo -
A gerente de uma agência do banco Itaú morreu após ser feita de refém por um homem na manhã desta quinta-feira (28/9), em Poá, na Grande São Paulo. O suspeito teria entrado no local desarmado e tomado a arma de uma vigia, dando início a um tiroteio. A gerente e o suspeito foram baleados. O invasor também morreu.
Aline Souza Lira, morta durante assalto em banco de Poá, atuava como bancária há 15 anos |
“Uma pessoa entrou no banco, como se fosse um cliente. E aí, na parte de cima, rendeu um segurança. E aí, segundo informações preliminares, teria se apossado da arma dessa pessoa, desse funcionário do banco, e rendeu todo mundo, começou a subtrair os bens, etc. E nisso, a polícia foi avisada”, afirmou o delegado Eliardo Jordão à TV Globo.
“Quando ele percebeu a presença da polícia, ele já estava na parte de cima, desceu com uma pessoa, atirando para cima da guarnição da PM. E aí, nós temos duas pessoas em óbito, sendo que dessas duas uma é exatamente o autor de toda essa tragédia, esse crime”, completou o delegado.
O Metrópoles solicitou detalhes da investigação para a Secretaria da Segurança Pública (SSP), mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto para atualizações.
Em nota, o Itaú lamentou o ocorrido e afirmou que a agência permanecerá fechada para atendimento à população. “É com grande pesar e consternação que o Itaú Unibanco confirma o falecimento de uma colaboradora de sua agência em Poá, no estado de São Paulo, em decorrência de um assalto. O banco apoiará a família em todas as suas necessidades neste momento tão difícil e colabora com a polícia para elucidar o crime”. (Fonte: Metrópole)
Notícias FEEB PR