GERENTE DE BANCO ITAÚ MORRE APÓS SER FEITA DE REFÉM DENTRO DE AGÊNCIA EM SP

29/09/2023

Homem pegou arma de segurança de agência do Itaú e fez gerente de refém; após tiroteio, suspeito e gerente foram baleados e não resistiram (Por Leonardo Amaro) - foto Reprodução/TV Globo -

A gerente de uma agência do banco Itaú morreu após ser feita de refém por um homem na manhã desta quinta-feira (28/9), em Poá, na Grande São Paulo. O suspeito teria entrado no local desarmado e tomado a arma de uma vigia, dando início a um tiroteio. A gerente e o suspeito foram baleados. O invasor também morreu.

Aline Souza Lira, morta durante assalto em banco de Poá, atuava como bancária há 15 anos
O caso aconteceu por volta das 9h40, na Avenida Nove de Julho, no centro da cidade. Outro funcionário do banco ficou ferido e foi socorrido ao Hospital Guido Guida. A polícia investiga uma possível tentativa de assalto.

“Uma pessoa entrou no banco, como se fosse um cliente. E aí, na parte de cima, rendeu um segurança. E aí, segundo informações preliminares, teria se apossado da arma dessa pessoa, desse funcionário do banco, e rendeu todo mundo, começou a subtrair os bens, etc. E nisso, a polícia foi avisada”, afirmou o delegado Eliardo Jordão à TV Globo.

“Quando ele percebeu a presença da polícia, ele já estava na parte de cima, desceu com uma pessoa, atirando para cima da guarnição da PM. E aí, nós temos duas pessoas em óbito, sendo que dessas duas uma é exatamente o autor de toda essa tragédia, esse crime”, completou o delegado.

O Metrópoles solicitou detalhes da investigação para a Secretaria da Segurança Pública (SSP), mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto para atualizações.

Em nota, o Itaú lamentou o ocorrido e afirmou que a agência permanecerá fechada para atendimento à população. “É com grande pesar e consternação que o Itaú Unibanco confirma o falecimento de uma colaboradora de sua agência em Poá, no estado de São Paulo, em decorrência de um assalto. O banco apoiará a família em todas as suas necessidades neste momento tão difícil e colabora com a polícia para elucidar o crime”. (Fonte: Metrópole)

Notícias FEEB PR