Após o Sindicato dos Bancários de São Paulo cobrar, os funcionários do Banco do Brasil lotados no prédio do Largo 13, em Santo Amaro, serão realocados. O local onde funcionam dois escritórios exclusivos e uma agência estava operando sem ar-condicionado desde segunda 25.
“Em contato com a Regional, fomos informados que estão verificando uma solução para esta quarta-feira 26, mas os funcionários irão trabalhar em outros locais até que o problema seja resolvido. Uma saída paliativa. Em condições normais já seria difícil trabalhar sem ar-condicionado, mas com esta onda de calor é impossível”, alerta Antonio Netto, dirigente sindical e bancário do Banco do Brasil.
O Brasil vem registrando nas últimas semanas de setembro uma onda de calor extrema, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Entre os impactos à saúde do trabalhador, esta situação pode desencadear irritabilidade inexplicável, confusão mental, câimbras, febre, vômitos, desmaios, convulsões, tontura, taquicardia, cansaço severo repentino.
“Por isto é importante que os bancários e bancárias denunciem ao Sindicato se estiverem trabalhando sem ar-condicionado [veja contatos abaixo], pois iremos entrar em contato com as áreas competentes dos bancos a fim de cobrar uma solução, garantindo o sigilo do denunciante”, orienta Antonio.
Fonte: SEEB/SP