CONTEC ENCAMINHA OFÍCIO À CAIXA COM RESOLUÇÕES DO 1º CONTECEF

14/09/2023

A CONTEC enviou nesta terça-feira (12), um ofício endereçado à presidente da CAIXA, Maria Rita Serrano, com decisões tomadas durante o 1º Encontro Nacional CONTECEF. O documento aponta as manifestações de preocupação dos empregados da CAIXA e da diretoria executiva da CONTEC, com a adequação e atualidade dos sistemas de Tecnologia da Informação, utilizados pelo banco.

O ofício propõe a criação de uma mesa de negociação específica sobre o assunto, para buscar soluções viáveis e emergenciais para o banco.

“A implementação dessa mesa é fundamental para acelerar processo de adequação do banco. As demandas dos trabalhadores precisam ser levadas em consideração, sobretudo, porque afeta a produtividade e o alcance de metas. E, além do mais, a saúde dos empregados. Temos certeza que a presidente Rita, está aberta ao diálogo como sempre esteve desde o início do mandato à frente do banco.” complementou o presidente Lourenço Prado.

Relatos dão conta da inconstância sistêmica em diversas áreas em que a tecnologia é utilizados. Empregados alegam perda de produtividade e comprometimento nas operações do banco. Além disso, prejudicam a imagem da empresa junto aos clientes e, principalmente, afeta a saúde dos trabalhadores com doenças ocupacionais.

O documento mostra ainda, que boa parte dos sistemas utilizados são inadequados, já que existem tecnologias com melhor eficácia, mais completas e modernas. Assim, garante competitividade na atuação dos bancários. (Fonte: Contec)

Notícias FEEB PR