FECHAMENTO DE AGÊNCIAS GERA FILA E RECLAMAÇÃO DE CLIENTES DO SANTANDER

08/09/2023

Após fecharem algumas agências, clientes enfrentam filas enormes nas agências do Santander deste município. Veja! - foto Paulinho Costa feebpr -

Com o fechamento de agências do Santander em diversas cidades do país, clientes estão enfrentando filas de espera grandes para conseguirem atendimento. O último caso aconteceu em uma filial da região de Feira de Santana, na Bahia.

Na ocasião, o banco já havia fechado 2 outras agências na cidades: uma na Avenida Getúlio Vargas e a outra na Rua JJ Seabra. Por isso, clientes que eram dessas agências foram redirecionados às outras da região, uma na Avenida Senhor dos Passos e outra também na Getúlio Vargas.

Pelo grande número de clientes sendo atendido pela agência agora, a fila de espera está ficando cada vez maior. Um dos correntistas, que é cliente do banco há mais de 8 anos, declarou que já aguardava há mais de 1 hora na fila do caixa eletrônico para desbloquear um cartão.

Outro cliente declarou que estava há 40 minutos tentando realizar o saque de seu benefício, pois prefere se redirecionar à agência do Santander por se sentir mais seguro. Ele ainda disse: “É sempre assim. Uma fila quilométrica e está entrando de dez em dez pessoa”, disse em entrevista ao jornal Acorda Cidade.

Sindicato dos Bancários se posicionou

De acordo com a presidente do sindicato da região, Sandra Freitas, ela está ciente da superlotação das agências do Santander e frisou que a demora é um reflexo das atitudes do banco. No entanto, solicitou ajuda dos órgãos de defesa ao consumidor e de fiscalização para intervir na ação.

Isso porque alguns Procons municipais seguem uma legislação que visa impor um tempo máximo de espera de 15 minutos em dias de semana. Já para vésperas e após feriados, os dias de pico, o tempo máximo aumenta para 30 minutos. (Fonte: Seu Crédito Digital)

Notícias FEEB PR