SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE FOZ REÚNE COM RH DO SANTANDER PARA COBRAR MUDANÇA DE LOCAL DA PORTA GIRATÓRIA DE SEGURANÇA

25/08/2023

O Sindicato dos Bancários de Foz do Iguaçu e Região reuniu-se de forma virtual na manhã de hoje (25/08) com o RH do Banco Santander para tratar sobre a reforma da Agência Centro; participaram pelo Sindicato o presidente Arildo Onório, a secretaria geral Luana Narimatsu e a diretoria de finanças Lilian Garcia, pelo Banco Santander participaram Fabiana Ribeiro, Karla  Bueno e Ana Lucia Silva

O Presidente Arildo Onório, relatou a preocupação com a mudança da porta giratória para o interior da agência, ficando desprotegida grande parte da agência onde circulam os demais bancários e clientes.

Falou ainda da atipicidade da nossa cidade e do acréscimo de riscos que estão sujeitos os bancários lotados nas regiões de fronteiras, além do que existe maior circulação de numerários pelo comércio.

A representante do Banco Fabiana Ribeiro explicou que o Banco tem investido em segurança e que existem diversos mecanismos de vigilância instalados.

Em contraponto o Sindicato relatou que todos esses mecanismos são muito importantes, mas que a alteração fragiliza a segurança preventiva, e que a primeira barreira preventiva é a porta giratória atendendo a todos os ambientes da agência.

Por fim foi definido que na próxima será agendada uma nova reunião para que seja apresentado pelo Banco o plano de segurança da agência.