BANCO DO BRASIL ANUNCIA VOLTA DO SACR NACIONAL

24/08/2023

A primeira rodada de remoção acontecerá na próxima sexta-feira - foto divulgação -

O Banco do Brasil divulgou nesta quarta-feira (23/08), a retomada do Sistema Automático de Concorrência à Remoção (SACR) em âmbito nacional. A primeira rodada ocorrerá ao longo da próxima sexta-feira (25/08), e já está programada uma segunda rodada para a próxima terça-feira (29/08).

O SACR é a ferramenta do BB para a realização das remoções a pedido, tendo como destino o cargo de escriturário ou cargos equivalentes (bancos incorporados). É uma iniciativa de mobilidade interna que amplia os horizontes para os funcionários da Empresa, proporcionando o desenvolvimento da carreira e a diversificação das experiências no BB.

O BB informou que, objetivando facilitar as movimentações, nessas duas primeiras rodadas será flexibilizado de 10% para 20% o limite de claros para a saída de escriturários – medida antecipada na AGN. Com vistas a possibilitar a inscrição de um maior número de funcionários, o banco reduziu de 18 para 12 meses o prazo de impedimento para inscrição.

A diretora de Gestão da Cultura e de Pessoas, Mariana Dias, explica que “Com a retomada do SACR nacional, o Banco do Brasil prioriza o interesse dos funcionários em se movimentar para os locais com vaga. Após as rodadas, iniciaremos o reforço nos quadros do Banco com a convocação dos candidatos aprovados no concurso. A intenção, a partir daí, é retornar com as rodadas semanais”.

Inscrições
Para participar da remoção, o funcionário interessado deve acessar o aplicativo PESSOAL 31.51 no SisBB e selecionar a oportunidade, conforme seu interesse:

Unidades de Negócios – 19 REMOÇÃO AUTOMÁTICA CRA23002 REMOÇÃO SACR – NACIONAL
Outras Oportunidades – 297 SACR NACIONAL ESPECIAL CRA23003 SACR – REDE DIOPE

O funcionário pode indicar até 30 prefixos de seu interesse, por ordem de prioridade. A ferramenta prioriza a remoção dos funcionários que estão em excesso no quadro do prefixo, considerando o segmento de caixa, escriturários e cargos equivalentes, e em seguida os demais funcionários, ordenados pela pontuação. Os funcionários podem consultar o Mapa de Oportunidades para verificar as vagas disponíveis. O banco nos informa que, “objetivando viabilizar a flexibilização do limite de claros e diminuir o impacto na continuidade dos negócios nas agências e nas PSOs, a posse poderá ocorrer, excepcionalmente, em até 90 dias”.

Em caso de dúvidas, o funcionário pode acessar a IN 368 ou entrar em contato com a Gestão de Pessoas por meio do “Fale com a Gepes (Plataforma BB), tipo de serviço: Remoção de Pessoal, serviço de Suporte: SACR – Remoção Automática, ou do WhatsApp BB Funci (61 4003 5291)”. (Fonte: Banco do Brasil)

Notícias FEEB PR