CONTEC PARTICIPA DE CONFERÊNCIA DA CASSI

17/08/2023

O presidente da CONTEC, Lourenço Prado, participou nesta quarta-feira (16), da cerimônia de abertura da Conferência do Distrito Federal da Cassi.  O presidente da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil, Claudio Said, discursou na solenidade. O diretor da CONTEC, Gilberto Vieira também compareceu ao evento.

A extensa programação faz parte de uma série de conferências, oficinas e consultorias programadas.  São eventos criados para ouvir e debater ideias para a consolidação destas ações estratégicas.

Durante o dia, houve a apresentação do processo metodológico da construção Política e das Conferências Estaduais, debates e eleição de delegados para a Conferência Nacional. Houve ainda, a elaboração de estratégias e serviços voltados ao público com deficiência na Cassi e no BB. Essa estratégia faz parte da construção da Política de Relacionamento com a Pessoa com Deficiência, em fase inicial.

“O Brasil é um país desigual. Essa é uma chaga na sociedade brasileira. Em nossa Constituição de 88, temos diversos dispositivos de combate à desigualdade social. Apesar disso, não é suficiente para o combate às deficiências. Por isso, precisamos reconhecer esse passo importante da CASSI, como uma contribuição importante ao Brasil. Esse deve ser um espelho para a sociedade brasileira. Assim, levaremos mais amor, fraternidade e igualdade à todos.” afirmou o presidente da CONTEC, Lourenço Prado em seu discurso na solenidade de abertura do evento. (Fonte: Contec)

Notícias FEEB PR