EM MEIO A FRITURA, PRESIDENTE DA CAIXA DIZ QUE É 'TEIMOSA' E CONTINUARÁ NO CARGO

28/07/2023

Rita Serrano participou de evento do banco em celebração à diversidade e disse que 'ataque às mulheres é sempre maior' (Por Victoria Abel) - foto divulgação -

A presidente da Caixa, Rita Serrano, disse que é “muito teimosa” e por isso está no cargo, e continuará trabalhando. O cargo dela vem sendo ameaçado em meio às cobranças do Centrão por mais posições no governo Lula.

— Para as mulheres, para os diferentes ocuparem os espaços de poder, temos que ser muito teimosos. Muito teimosa. Como eu sou muito teimosa, vocês fiquem tranquilos. Eu sou teimosa e estou aqui. Vou continuar trabalhando muito — disse ao participar de um evento do banco sobre diversidade e inclusão.

Rita Serrano ainda afirmou que é cansativo estar no foco e ter que lidar com ataques discriminatórios.

— Esse processo é complicado, quando a gente vê que o ataque às mulheres é sempre maior que o de qualquer outra pessoa. Não basta ser competente e eficiente. Você tem que o tempo todo provar que é capaz. É cansativo, às vezes a gente desanima — afirmou.

A presidente da Caixa ainda destacou que presenciou episódios de agressão e assédio enquanto estava no Conselho de Administração.

— Fui a única mulher no Conselho de Administração da Caixa e tendo que lidar com uma política assediadora. Dois processos foram abertos para eu não conseguir exercer minha função. Reuniões muito agressivas, não vou ficar aqui listando —- revelou. (Fonte: EXtra)

Notícias FEEB PR