BRADESCO DENUNCIADO POR ASSÉDIO MORAL

21/07/2023

Funcionários do Bradesco fazem reclamação importante e tomam atitude para chamar a atenção do banco. Entenda o caso (Autor Ana Luisa)

O Bradesco está envolvido em mais uma polêmica com os seus funcionários. A situação chegou a tal ponto que o Sindicato dos Bancários da região resolveu interditar, por um dia, uma das agências para chamar a atenção da direção da instituição financeira.

Nesta quarta-feira (19), a agência que fica na cidade de João Pessoa, capital da Paraíba, ficou de portas fechadas. Além disso, o Sindicato dos Bancários da Paraíba fez um protesto na frente da unidade.

Entretanto, a reclamação não é sobre a qualidade do serviço do Bradesco ou o tamanho de suas filas. Os funcionários, que trabalham na instituição localizada na Avenida Epitácio Pessoa, já fizeram dezenas de acusações de assédio moral contra o gerente.

Sindicato cobra ação do Bradesco

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários, Lindonjhonson Almeida, o banco recebeu diversas denúncias de assédio moral. Principalmente em relação ao comportamento do gerente dessa unidade.

As reclamações envolvem a forma como o “chefe” cobra os bancários para que eles consigam bater a meta e na execução das atividades diárias da agência do Bradesco. Diante disso, Almeida garante que o Sindicato já fez várias tentativas de contato com o gerente, mas a situação continua a mesma.

Assim, eles decidiram pela interdição na agência durante a quarta-feira com o objetivo de chamar a atenção da superintendência estadual e da direção nacional do banco para o assunto.

Judicialização é o próximo passo
O Sindicato dos Bancários acredita que, com a ajuda da direção do Bradesco, será possível resolver a questão e acabar com o assédio moral na agência. Contudo, o presidente Lindonjhonson Almeida, deixou claro que, se nada acontecer, eles vão abrir um processo contra a instituição financeira.

O banco decidiu que não vai falar sobre o assunto com a imprensa. A agência da Av. Epitácio Pessoa voltou a funcionar normalmente no dia de ontem (20). (Fonte: Seu Crédito Digital)

Notícias FEEB PR