COE CONTEC-ITAÚ REÚNE-SE NESTA QUARTA-FEIRA

19/07/2023

Reunião preparatória no dia de ontem

Hoje (19), a partir das 10 horas, acontece reunião virtual da COE (Comissão de Organização dos Empregados) da Contec-Itaú, com a Superintendência de Relações do Trabalho do Banco. O Paraná estará participando através do presidente e da diretora da Federação dos Bancários (Feeb-PR), Gladir Basso e Iara Freire, respectivamente, e do presidente do Sindicato de Maringá, Claudecir de Oliveira Souza.

Na manhã de ontem (terça, 18), a COE Contec-Itaú se reuniu em preparatória para o encontro de hoje. A Feeb-PR esteve representada na preparatória por Iara Freire. A reunião preparatória foi coordenada pelo diretor da Feeb-SC, Eduardo Israel, com a presença do presidente da Contec, Lourenço do Prado e apoio de Ana Paula Guedes, assessora especial da presidência da Confederação.

No centro do debate da reunião preparatória de ontem estiveram o ACT CCP e outras considerações sobre o fluxo do processo e efeitos jurídicos. Além disso, a Comissão tratou dos critérios de Score de Qualidade de Vendas-SQV, quanto à sua aplicação. O coordenador da COE Itaú, Eduardo, comunicou que o Banco colocou como ponto de pauta da reunião desta quarta-feira  sobre a possibilidade de acordo para parcelamento das devoluções dos adiantamentos decorrentes dos afastamentos pelo INSS.

“Os encontros preparatórios servem exatamente para alinhar o discurso interno antes de submetê-lo ao banco. A troca de experiências é fundamental para que o anseio do trabalhador bancário seja debatido e eventualmente atendido”, afirmou Lourenço do Prado, sobre a reunião preparatória de ontem.

Notícias FEEB PR