REIVINDICADA IMPLANTAÇÃO DA CLÍNICA CASSI TAMBÉM NA REGIÃO OESTE DO PR

07/07/2023

Ontem (6), em Curitiba, a Cassi-PR (Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil no Paraná) realizou reunião presencial. Foi um bate-papo com o diretor Fernando Amaral, da Diretoria Executiva de Risco Populacional, Saúde e Rede de Atendimento da Cassi-PR. Também participou do encontro o diretor da A Cassi-PR Eduardo Barbosa.

Em pauta estiveram temas relacionados ao atendimento da Cassi ao quadro de funcionários do Banco do Brasil, como novos credenciamentos na área da saúde.

O Paraná esteve representado nessa reunião por Antonio Ribas Maciel Júnior (Sindicato de Cascavel) e Carlos Kravicz (Sindicato de Ponta Grossa).

Durante a reunião, o Conselho de Usuários da Cassi, através da sua presidente Sandra Navarro, de Armando Pimentel e Antonio Ribas Maciel Júnior pediram ao diretor da Cassi, Fernando Amaral, a implementação da Clínica Cassi em Cascavel, para atendimento dos ativos e aposentados do BB em toda a região Oeste.

Eles justificaram que na região Norte, o município de Maringá fica próximo de Londrina, e Ponta Grossa próximo de Curitiba, onde existe a Clínica Cassi, enquanto que a região Oeste fica desassistida da Clínica Cassi, pois são cerca de 500 km de distância, ficando impossível de um atendimento mais preciso pela referida clinica aos ativos e aposentados do Banco do Brasil.

Também na reunião, foi solicitado o credenciamento de novos estabelecimentos e profissionais de saúde em várias especialidades. Para isso, é importante que os funcionários ativos e aposentados do BB contribuam indicando esses estabelecimentos e profissionais da saúde, inclusive que sejam clientes do BB, para passarem a atender o funcionalismo do Banco.

Na ocasião, Fernando Amaral reforçou o pedido para que todos os gestores do BB usem de seu relacionamento e conhecimento, para trazer mais médicos e clínicas para atendimento do funcionalismo do Banco.

Notícias Feeb/PR