Os bancários e ex-bancários do Banco do Brasil lotados na base do DF que participaram da greve de 28/4/2017 já podem consultar os valores a receber referentes ao acordo firmado entre o Sindicato e o banco para pagamento do dia parado. Caso concorde com o valor, o bancário já poderá dar o “aceite” para receber o crédito.
Caso o bancário atenda as condições – ter participado do movimento e estar lotado no DF nesse dia – mas seu nome não conste da lista de beneficiários, deverá agendar atendimento jurídico do Sindicato, pelo número 9.9603-2833, para execução da ação. O prazo vai até 27 de julho.
O acordo com o BB é um dos desdobramentos da ação judicial movida pelo Sindicato de Brasília para o pagamento do dia parado, bem como para a reclassificação do ponto eletrônico. A proposta foi aprovada por unanimidade em assembleia presencial na sede do Sindicato em meados de março.
A paralisação do dia 28 de abril de 2017 mobilizou trabalhadores do Brasil inteiro contra as reformas da Previdência e trabalhista do governo de Michel Temer (MDB). (Fonte: Seeb Brasília)
Notícias Feeb/PR