BRADESCO: SINDICATO DE CASCAVEL PROTESTA CONTRA METAS ABUSIVAS, DEMISSÕES E ASSÉDIO

28/04/2023

Diretores do Sindicato de Cascavel durante as visitas às agências e distribuição da edição especial do Jornal Folha Bancária aos funcionários (Fotos: Divulgação)

Diretores do Sindicato dos Bancários de Cascavel e Região realizaram protesto, ontem (quinta, 27), nas agências do Bradesco. Na ocasião, os dirigentes sindicais distribuíram o Jornal Folha Bancária, edição especial, com conteúdo focado nas metas abusivas, demissões, fechamento de agências e assédio moral praticados por gestores do Banco, o que vem gerando adoecimento de funcionários.

“É urgente que o Bradesco pare de olhar e tratar o assédio como algo interpartes e comece a rever suas políticas de gestão. São estas políticas que impõem uma forma de trabalho que adoece funcionários, pois esse conjunto de fatores gera nos bancários uma instabilidade e um temor constante, que acabam se transformando em adoecimento. Já constatamos um alto índice de pessoas usando medicação controlada no Bradesco”, diz o informativo do Sindicato.

O boletim Folha Bancária também destaca que o Bradesco continua promovendo uma onda de demissões em todo o país e fechando centenas de agências. “Estamos indignados com esta atitude do Bradesco. Mesmo obtendo Lucro Líquido Contábil de R$ 20,732 bilhões e ampliando sua carteira de clientes, o banco encerrou 2.864 agências e 897 unidades de negócio no país, em 2022”, acrescenta, destacando que “estamos realizando este protesto, como forma de defender os trabalhadores bancários e chamar a atenção da sociedade para esta postura irresponsável do banco Bradesco”.

O Sindicato informa ainda que continuará pressionado o Bradesco, já tendo oferecido denúncia junto ao Ministério Público do Trabalho, Ministério do Trabalho, Banco Central, e outros órgãos. “Ou cessam as demissões ou tomaremos atitudes ainda mais radicais”, adverte a entidade de classe.

Diante desta realidade nacional no Bradesco, o Sindicato de Cascavel orienta para que os funcionários deste banco que estiverem sendo alvo de pressão excessiva por metas abusivas e assédio moral, para que denunciem ao Sindicato. Para isso, podem usar o whatsapp 45-99972.2106, o telefone 45-3225.3536 e o e-mail sindibanc@uol.com.br

Inicialmente, o Sindicato encaminhará essas reclamações e denúncias para a Gerência Regional do Bradesco em Cascavel, e se necessário, recorrerá à Matriz do Banco, para que medidas cabíveis sejam tomadas contra essas práticas. (Fonte: Seeb Cascavel)

Notícias Feeb/PR