Sindicato dos Bancários de Foz e Região faz manifestação contra Assédio Moral e demissões no Banco Bradesco

28/04/2023

Na manhã desta quinta-feira (27), o Sindicato dos Bancários de Foz do Iguaçu e Região realizou uma manifestação contra o assédio moral e demissões no Banco Bradesco. O protesto aconteceu na agência Centro de Medianeira, onde ocorreu a demissão de funcionários e denúncias de assédio moral.

O ato faz parte da campanha dos Sindicatos  da Federação dos Bancários do Paraná contra as demissões, fechamento de agência e assédio Moral, que vem acontecendo principalmente no Banco Bradesco. No norte do Paraná, o Banco Bradesco fechou várias agências e demitiu dezenas de pais de família.

A redução de funcionários resulta na sobrecarga de trabalho e no aumento do adoecimento da categoria. Já para os clientes, que pagam juros e tarifas exorbitantes, a demissão de mais bancários resulta em um longo tempo de espera nas filas.

Outro fator que tem adoecido os bancários são as práticas de Assédio Moral que eles estão submetidos. Diariamente têm reuniões e videoconferências  com cobranças excessivas pelo cumprimento de metas que muitas vezes são abusivas.

O sindicato está atento às arbitrariedades e conclama os bancários a denunciarem toda forma de assédio para que possamos tomar as providências necessárias junto a Matriz do Banco e se for necessária junto o MPT.