BRADESCO PLANEJA FECHAR ATÉ 300 AGÊNCIAS, DIZ VP DE VAREJO

19/04/2023

Next e Bitz serão alvos de nova estratégia da instituição, afirmou Marcelo Noronha, vice-presidente da área de varejo do banco ao jornal Valor (Por Lucas de Andrade)

Após resultados fracos em 2022, o Bradesco vai reformular seu varejo, afetado por inflação e inadimplência, informaram os repórteres Álvaro Campos e Talita Moreira para o jornal Valor. O vice-presidente da área, Marcelo Noronha, concedeu entrevista ao veículo.

De acordo com as declarações de Noronha a matéria, o banco deve fechar até 300 agências neste ano. A instituição desenvolve a criação de unidades de negócios voltadas a microempresas, além de querer expandir o Bradesco Expresso (correspondentes dentro de lojas) e planeja mudar sua estratégia digital.

O next, que antes caminhava para uma cisão e possível IPO, vai voltar a ter uma integração maior com o banco, traz a reportagem.

A carteira digital Bitz vai ser fundida ao Digio, no qual o Bradesco comprou a parte do Banco do Brasil no ano passado.

Apesar das mudanças, o foco numa clientela ampla, que começa na baixa renda e nos rincões do país, não muda, afirmou o executivo. (Fonte: SpaceMoney)

Notícias Feeb/PR