ITAÚ CRIA BANCO COM VAGAS EXCLUSIVAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

14/03/2023

Atualmente, banco está com vagas para PCD em mais de 10 carreiras diferentes, além de programa de bolsas para certificação CPA10 ou CPA20 (Por Luciana Lima) - foto Paulinho Costa feebpr -

Para aumentar o número de pessoas com deficiência no quadro de funcionários, o Itaú Unibanco criou o projeto +Inclui +Oportunidades, uma página que reúne todas as vagas exclusivas ou focadas em PCDs abertas, programas de formação e parcerias do banco dedicados a esse público.

Atualmente, a instituição financeira está com oportunidades para pessoas com deficiência na seguintes áreas:

Banco de Varejo:

• Agente de negócios – rede de agências
  • Estagiário comercial – rede de agências
  • Gerente de relacionamento – rede de agências
  • Gerente de relacionamento – Itaú Personnalité
  • Consultor de seguros
  • Analista de planejamento comercial júnior
  • Analista de produtos júnior
  • Analista de dados júnior
Banco de Atacado:
  • Trader Escritório de Investimento
  • Banco de talentos Agro
“Por meio do programa, os candidatos têm acesso a diversas vagas, para diferentes perfis, que forma que seja possível encontrar aquela que combine com suas experiências e acelerem o processo de contratação", diz Maria Julia Azambuja, superintendente de Atração e Seleção e Diversidade do Itaú Unibanco.

Recentemente, o Itaú também abriu inscrições para um programa de formação para exclusivo para pessoas com deficiência. Com foco em formar profissionais para o cargo de Agente Comercial, o banco custeia a taxa para realização da prova de certificação junto à Anbima, além de oferecer uma bolsa de estudos de 70% no curso de Gestão Financeira.

Os interessados nas vagas da iniciativa +Inclui+Oportunidades e Impulsione podem conferir as oportunidades disponíveis e se candidatarem por meio do site do Itaú. (Fonte: Exame)

Notícias Feeb/PR