Nova presidente do Banco do Brasil promete mais inovações

10/03/2023

Em entrevista recente, Tarciana Medeiros tratou sobre assuntos como educação financeira e diversidade no Banco do Brasil  (Autor Rafaela Medolago) - foto divulgação -

Tarciana Medeiros é a primeira mulher a assumir a presidência do Banco do Brasil. Em entrevista recente, ela falou sobre as inovações que devem ser realizadas pela instituição financeira nos próximos anos.

De acordo com Medeiros, está em seus planos tratar sobre inclusão e educação financeira, por meio de diversos projetos com o intuito de alcançar os clientes do banco e alertar sobre sua própria situação.

Ademais, a presidente do banco público voltou a falar sobre o foco nos micro e pequenos empreendedores, que também devem ser atendidos por projetos visando debater a educação sobre as finanças.

Diversidade no Banco do Brasil
Por se tratar da primeira mulher a presidir o banco, Tarciana enfatiza sobre a importância da igualdade salarial e alega que no Banco do Brasil isso já é uma realidade. Nesse sentido, defende que a instituição seja cada vez mais diversa no que diz respeito à ocupação de cargos, para poder representar verdadeiramente o país.

Entretanto, apesar dos avanços nesse aspecto, Medeiros acredita que ainda há muito a ser feito para melhorar a realidade do BB. Segundo ela, desde que assumiu o cargo, medidas têm sido tomadas para tornar a equipe mais diversa.

Valorização das mulheres empreendedoras
Ao ser questionada sobre projetos com o objetivo de valorizar as mulheres empreendedoras, Medeiros fala que durante sua gestão, diversas atividades serão implementadas para isso.

Além disso, afirma que tem tentado aprimorar o relacionamento do banco com as clientes para ser possível oferecer soluções adequadas, educação sobre empreendedorismo, além de disponibilizar promoções e serviços. Conforme aponta Tarciana Medeiros, cerca de R$ 290 milhões são investidos por 1,9 milhão de mulheres no Banco do Brasil.

Serviços hiper personalizados
Por fim, para atender todos os clientes com base nas necessidades específicas de cada um, a presidente do banco público promete a oferta de serviços hiper personalizados para que seja possível contemplar todos os tipos de perfis financeiros. (Seu Crédito Digital)

Fonte: FEEB-PR