Urgente: princípio de incêndio no Núcleo Vila Leopoldina, do Bradesco

16/02/2023

No começo da tarde desta terça 14, bancários do Núcleo Vila Leopoldina, concentração do Bradesco, acionaram o Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região para relatar um princípio de incêndio no local de trabalho.

Em contato com representantes do Bradesco, o Sindicato foi informado que houve um problema no transformador, localizado na casa de máquinas, que ocasionou o princípio de incêndio. O banco relatou que foi utilizado um sistema antifogo - utilizado apenas em locais com equipamentos sensíveis, sem a presença de pessoas - que tão logo controlou o princípio de incêndio.

Também segundo o banco, a energia do prédio foi cortada de imediato, um gerador foi acionado, o alarme de incêndio tocou e o prédio foi evacuado. Por conta do gerador não ter capacidade para sustentar a demanda total do prédio, os trabalhadores foram dispensados.

O Bradesco informou ainda que enviou um técnico de segurança ao local e acionou o Patrimônio. Segundo o banco, a situação estará normalizada já na quarta-feira 15.

Dirigentes do Sindicato foram informados pelos bancários que não há feridos e continuam apurando a situação.

Fonte: Contraf Cut