TRABALHADORES AVALIAM PROPOSTA DE COOPERATIVAS PARA RENOVAÇÃO DO ACT

19/09/2022

A pauta de reivindicações dos financiários, entregue à Fenacrefi no dia 15 de junho, foi construída coletivamente por meio de consulta e encontros de trabalhadores em todo o país. A categoria quer a manutenção de todos os direitos previstos na atual CCT e também avançar em novas conquistas, como aumento real para salários e demais verbas, regulamentação do teletrabalho, melhorias nas questões de saúde, como aumento do prazo de extensão do plano aos demitidos e cláusulas específicas sobre tratamento da covid e suas sequelas”, lembrou o dirigente sindical e coordenador do Coletivo dos Financiários, Jair Alves.

A Fenacrefi apresentou proposta para renovação do CCT que será avaliada pela categoria através de assembleia virtual nesta terça 20, entre 10h e 16h em SP)

Proposta
O acordo prevê a manutenção de todas as cláusulas sociais por 2 anos, a contar de 1º/06/22 a 31/05/24, e reajuste de 12,5% (inflação do período mais aumento real de 0,54%) para salários e demais verbas para o período de 1º de junho de 2022 a 31 de maio de 2023, com a inclusão de 14ª cesta alimentação. Em 2023, um novo índice será negociado entre as partes para o período de 1/6/23 a 31/05/24. (Fonte: Seeb SP)

Notícias Feeb/PR