ALÉM DA PLR, BANCÁRIOS DO ITAÚ VÃO RECEBER PCR

02/09/2022

Bancários do Itaú, além de receber a PLR da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria bancária, também vão receber o Programa Complementar Remuneração (PCR) 2022. O último valor pago, de R$ 3,075,95, será corrigido pelo índice da campanha salarial (8%). Sendo assim, vão receber R$ 3,361,62, somada à PLR.

“Importante ressaltar que o valor do PCR não é compensado na PLR da CCT. Esta foi mais uma conquista dos Sindicatos durante a negociação com a Fenaban para a renovação da CCT – no âmbito da Campanha Nacional dos Bancários 2022 –, que foi mantida também no Itaú. Um avanço que merece ser celebrado”, diz Jair Alvez, dirigente sindical e funcionário do Itaú.

A proposta global para a categoria que os bancários conseguiu na mesa de negociação com a Fenaban consiste em acordo de dois anos, com aumento de 10% em vales alimentação (VA) e refeição (VR), ganho real de mais de 1%; mais uma 14ª cesta alimentação de R$ 1 mil paga somente este ano (até outubro); reajuste de 13% para a parcela adicional da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), ganho real de 3,83%; e reajuste nos salários e em todas as demais verbas, como auxílio-creche/babá, por exemplo, de 8% em 2022.

Para 2023, a proposta prevê aumento real de 0,5% (INPC + 0,5%) para salários, PLR, VA/VR e demais cláusulas econômicas. (Fonte: Seeb SP)

Notícias Feeb/PR