Edelson Figueiredo, o bancário Jorge Vieira e a advogada do Sindicato, Manuela Martins (Por Carlos Vasconcellos)
O Sindicato dos Bancários do Rio, em trabalho conjunto do Departamento Jurídico e da Secretaria de Saúde, conseguiu mais uma vitória na Justiça Trabalhista, garantindo o emprego e os direitos dos bancários. Desta vez o beneficiado foi o bancário Jorge Luiz Vieira, do Itaú Unibanco. Portador de doença ocupacional comprovada e com a CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho) emitida pela entidade sindical, Jorge , tinha perícia agendada pelo INSS para o dia 12 de maio deste ano, mas o banco dispensou o trabalhador mesmo assim.
Estabilidade pré-aposentadoria
A juíza Clarissa Souza Polizeli acatou também o argumento da advogada do Sindicato, Manuela Martins, de que o banco, mais uma vez descumpriu o acordo que havia assumido publicamente de não demitir durante o período da pandemia da covid-19.
“Nem mesmo a estabilidade da pré-aposentadoria do funcionário o Itaú respeitou, revelando a ânsia do banco em demitir irregularmente. Mas enquanto os bancos insistirem em dispensar bancários estaremos lutando para garantir o emprego e os direitos da categoria”, disse a diretora do Jurídico do Sindicato e presidenta da Federa RJ (Federação das Trabalhadoras e Trabalhadores no Ramo Financeiro do Estado do Rio de Janeiro), Adriana Nalesso. (Fonte: Seeb Rio)
Notícias/PR