Foi realizada semana passada mais uma reunião ordinária do Conselho de Usuários do Saúde Caixa com a direção da Caixa Econômica Federal, por meio de videoconferência.
Os representantes dos empregados ficaram decepcionados com o resultado da reunião, que não teve avanços. Respostas incompletas e desordenadas, a Caixa apresentando dados incompletos sobre as falhas apresentadas no plano de saúde, gerando insatisfação e reclamações dos usuários.
Na pauta estavam gestão da inadimplência, novo Sistema de Atendimento Saúde Caixa (Siasc) – em substituição ao atual Auto.SC -, demora nas liberações de autorizações de exames e procedimentos, rede de credenciados insuficiente e atrasos nos pagamentos aos médicos, hospitais e clinicas.
A reunião foi considerada infrutífera, em função da postura recorrente da Caixa de fornecer informações insuficientes.
Os conselheiros vêm solicitando e questionando os números que não têm tido tratamento atuarial adequado. Os números continuam dentro da caixa preta e inacessíveis aos representantes, disponíveis apenas à Caixa.
Para os representantes dos empregados da Caixa, há um desrespeito com os beneficiários quando se sonega informações básicas, não investe em atendimento e credenciamentos. Atendimento digno é o mínimo que se pede para os empregados ativos e aposentados da Caixa.
Nos próximos quinze dias, a COE (Comissão de Organização dos Empregados) Caixa-Contec, coordenada por Carlos Roberto Rodrigues, do Sindicato de Maringá, estará reunida com a direção da Caixa, para discutir esses assuntos relativos ao plano Saúde Caixa. (Fonte: Feeb/PR)