Vice-presidente de Atacado da Caixa, Barbosa era muito próximo ao ex-presidente da instituição e foi citado em uma das denúncias (Por Thaís Barcellos, Altamiro Silva Junior e Matheus Piovesana) - foto Paulinho Costa feebpr -
A Caixa Econômica Federal informou nesta sexta-feira, 1º, que o conselho de administração do banco acatou a carta de renúncia de Celso Barbosa, até então vice-presidente de Negócios de Atacado da instituição.
O executivo era considerado o “número dois” na gestão de Pedro Guimarães, que deixou a presidência do banco esta semana após denúncias de assédio sexual feitas por funcionárias da Caixa.
Barbosa foi citado em uma das denúncias de assédio sexual que levaram à queda do ex-presidente da Caixa.
Barbosa era muito próximo a Pedro Guimarães. Ele costumava assumir a presidência do banco interinamente em algumas viagens internacionais do ex-presidente, e trabalhou na Brasil Travel, holding de agências de turismo que o executivo tentou constituir na década passada.
As denúncias contra o ex-presidente da instituição foram reveladas pelo portal Metrópoles, e confirmadas pelo Estadão.
Pedro Guimarães nega as acusações
Nesta sexta-feira, o conselho de administração também empossou a nova presidente do banco, Daniella Marques, após conclusão dos trâmites internos de governança. Daniella foi nomeada presidente do banco público na última quarta-feira, 29, depois da exoneração do ex-presidente Pedro Guimarães.
A cerimônia de posse de Daniella Marques, ex-secretária de Competitividade e Produtividade do Ministério da Economia, será na próxima terça-feira, 5.