MANTIDO MONOPÓLIO DO PENHOR NA CAIXA

11/05/2022

Por conta da articulação da deputada federal Erika Kokay (PT-DF), mais um ataque à Caixa foi barrado. O PL 4188/2021, que tira o monopólio do penhor do banco, não foi apreciado pela Câmara dos Deputados, na semana passada, como previsto.

A Caixa executa com qualidade o serviço há mais de 50 anos. Os profissionais são altamente gabaritados nas funções de avaliadores de penhor. Sem falar que se trata de uma linha de crédito com uma das menores taxas de juros do mercado e sem burocracia.

Com o penhor, o cidadão pode levar à uma agência, joias, relógios, pratarias, canetas de valor, entre outros, e arrematar um dinheiro. Sem dúvidas, um alívio em tempos de custo de vida elevado, como atualmente.

Manter a operação com juros baixos, para ajudar pessoas que tenham joias e passam por dificuldades, é garantir o papel social da Caixa. O penhor é motivo de orgulho e o monopólio da operação feito pela estatal ocorreu por conta de abusos cometidos pelas casas de penhor. (Fonte: Seb Bahia)

Notícias Feeb Pr