ITAÚ UNIBANCO ABRE PROGRAMA DE DEMISSÃO COM ADESÃO VOLUNTÁRIA

17/02/2022

- montagem Paulinho Costa feebpr -

Colaboradores devem se enquadrar em critérios como estar afastados por um período superior a 30 dias e ter mais de 60 anos.

O Itaú Unibanco anunciou nesta quinta-feira (17) a abertura de um Programa de Desligamento Voluntário (PDV) para todas as empresas controladas exclusivamente pelo Itaú Unibanco Holding no Brasil.

Segundo o comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), “o programa envolve um grupo restrito de colaboradores elegíveis e tem como objetivo dar aos interessados em deixar o banco a oportunidade de uma transição de carreira segura”.

O banco informou que, para aderir ao programa, os colaboradores devem se enquadrar em um ou mais critérios, como:

• estar afastados por um período superior a 30 dias,
  • ter mais de 60 anos, e
  • atuar em determinados cargos em áreas que terão sua estrutura adequada à realidade do mercado.

“A adesão ao PDV é totalmente voluntária e oferecerá pacotes que incluem o pagamento de salários adicionais e a manutenção de alguns benefícios por período determinado”, diz o Itaú.

Ainda segundo o comunicado, os funcionários elegíveis poderão aderir ao PDV a partir do final de março de 2022. “Após o encerramento do período de adesão, os impactos financeiros e o número de funcionários que tiverem aderido ao PDV serão divulgados ao mercado”, diz o banco.

O Itaú Unibanco informa ainda que o PDV “não afetará a qualidade e a disponibilidade de seus serviços aos seus clientes”. (Fonte: G1)

Notícias Feeb Pr