Apenas gestantes estão de fora dessa lista e instituição vai cobrar comprovação de vacina dos funcionários
O Banco do Brasil determinou nessa quarta-feira a volta das atividades presenciais para os empregados que fazem parte do chamado grupo de risco para a Covid-19. A direção da instituição comunicou ainda que apenas as gestantes poderão continuar com o trabalho remoto.
De acordo com o aviso, a volta será de forma gradativa entre os meses de novembro e dezembro. Um grupo de 50% dos bancários deve voltar ao trabalho presencial ainda neste mês. Na primeira quinzena de dezembro este percentual chegará a 75% dos funcionários do grupo de risco e, na segunda metade do próximo mês, chegará a 100% destes servidores atuando de forma presencial.
A instituição bancária ainda cobrou dos funcionários o esquema vacinal completo, isto é, a comprovação que os bancários receberam as duas doses da vacina ou o imunizante que necessita apenas da dose única para a obtenção da proteção contra a doença.
No comunicado o banco ratifica que o retorno deve ocorrer com a observância dos protocolos de segurança de que trata o Manual do Trabalho presencial (atualizado, que recomenda seja relido), bem como das demais normas e determinações das autoridades competentes.
O banco disponibilizou aos funcionários o formulário “Termo de Encerramento do TRRE”, bem como o Manual de Trabalho Presencial.
Em nota, o movimento sindical dos bancários repudiou a nova medida. ''A cobrança do retorno ao trabalho presencial para os funcionários do grupo de risco dá a entender que a direção do banco considera a pandemia terminada – apesar de centenas de pessoas ainda morrerem de covid-19 todos os dias no país, e da possibilidade de uma nova onda mundial de contaminações'', declarou o movimento. (Fonte: Com Brasil Econômico e Contec)
Notícias Feeb Pr