Em reunião realizada por videoconferência na manhã desta segunda-feira, 11, os negociadores do Banco do Brasil, Karine Etchepare Wernz e Paulo César Neto, comunicaram aos membros da Comissão Nacional de Negociação da Contec o fim dos trabalhos por home office até o final do ano.
O plano de retomada do trabalho presencial prevê retorno gradativo dos funcionários aos seus locais de trabalho nos três próximos meses, sendo 30% até o final de outubro, 60% até o final de novembro e 100% até o final de dezembro de 2021. Os casos excepcionais deverão ser negociados com os gestores e com a Gepes.
GRUPO DE RISCO: Os funcionários que se auto declararam pertencentes ao grupo de risco deverão continuar em trabalho não presencial até segunda ordem do Banco. Aqueles que entendem que a sua situação de risco, em particular, não mais existe e desejarem retornar ao trabalho presencial deverão antes submeter-se a avaliação de seu médico assistente e posterior liberação pelo SESMT.
A Gerente Executiva de Negociadores do Banco do Brasil, Karine Etchepare Wernz, deixou claro que o processo da volta ao trabalho presencial deverá ser acompanhada de todos os cuidados necessários para que não haja risco de infecção dos empregados. Por isso a volta deverá ser gradual, a fim de que os prédios e locais de trabalho possam garantir total segurança sanitária.
Os representantes da Comissão de Negociação da Contec manifestaram sua preocupação com o processo de volta ao trabalho presencial e também deixaram claro que os sindicatos vão acompanhar de perto essa fase, denunciando eventuais condições inadequadas que possam representar riscos aos bancários.
Participaram da reunião, representando a Contec, o Presidente Lourenço Ferreira do Prado e o Diretor Coordenador Gilberto Antônio Vieira. Representando a Federação dos Bancários do Estado do Paraná e Sindicatos Filiados, participaram os diretores Antônio Ribas Maciel Júnior, Carlos Kravicz e João Haroldo Ruiz Martins.
Notícias Feeb Pr