BANCO DO BRASIL VAI RETOMAR 100% DO TRABALHO PRESENCIAL ATÉ DEZEMBRO

08/10/2021

O BB comunicou aos funcionários que a volta ao expediente presencial não inclui, neste momento, o grupo de risco (Por Lilian Tahan e Isadora Teixeira)

O Banco do Brasil (BB) vai retomar o trabalho presencial dos funcionários gradativamente, até atingir o percentual de 100% dos empregados em dezembro de 2021. Segundo o comunicado enviado pelo BB aos colaboradores nesta quarta-feira (6/10), a volta ao expediente in loco não inclui pessoas do grupo de risco.

O informativo distribuído aos empregados diz que o banco “continuará o movimento de transição do trabalho remoto para o presencial no decorrer dos meses de outubro, novembro e dezembro de 2021, observados os percentuais mínimos de 30%, 60% e 100%, respectivamente, com o necessário cumprimento dos protocolos de saúde e segurança”.

No mês passado, o Banco do Brasil havia informado aos trabalhadores que a volta ao serviço presencial seria opcional. Porém, o novo informativo não detalha eventual opção sobre a modalidade de trabalho.

“O retorno gradual ao trabalho presencial, tanto no BB quanto em outros setores da economia, deve observar as decisões das autoridades competentes, considerando o respectivo estágio da pandemia e seus indicadores, assim como as ações necessárias para prevenção de contágio pela Covid-19”, destaca trecho do e-mail do BB.

Confira, na íntegra, o comunicado do Banco do Brasil aos funcionários:

“Prezado(a) Colega,

Sabe-se que diversas atividades econômicas, que antes estavam suspensas ou eram realizadas remotamente, estão, gradativamente, sendo retomadas na forma presencial em todo o Brasil.

O retorno gradual ao trabalho presencial, tanto no BB quanto em outros setores da economia, deve observar as decisões das autoridades competentes, considerando o respectivo estágio da pandemia e seus indicadores, assim como as ações necessárias para prevenção de contágio pela Covid-19.

De forma a ampliar, gradativamente, a retomada ao trabalho presencial dos funcionários, exceto daqueles que integram o grupo de risco, o Banco continuará o movimento de transição do trabalho remoto para o presencial no decorrer dos meses de outubro, novembro e dezembro de 2021, observados os percentuais mínimos de 30%, 60% e 100%, respectivamente, com o necessário cumprimento dos protocolos de saúde e segurança, inclusive aqueles previstos no Manual do Trabalho Presencial.

Uma vez que o funcionário tenha retomado o trabalho presencial, o acordo firmado por meio do Termo de Trabalho Remoto Residencial Emergencial (TRRE) será encerrado.

Ressalta-se que o retorno ao trabalho presencial não contempla, neste momento, os funcionários que fazem parte do grupo de risco.
(Fonte: Metrópole)

Notícias Feeb Pr