SANTANDER ESTENDE HORÁRIO DE ATENDIMENTO GERENCIAL ATÉ ÀS 16H

22/06/2021

- foto Paulinho Costa feeb-pr -

A partir de primeiro de julho, todas as agências do Santander terão atendimento gerencial até as 16h. O atendimento no caixa permanece até às 14h. Algumas regionais já iniciaram a extensão de seus horários a partir desta semana.

A justificativa do banco é que está havendo aglomeração de clientes dentro das agências. Ainda segundo a empresa, a extensão visa melhorar o fluxo interno de atendimento e dar vazão pra demanda.

O movimento sindical aponta a preocupação com a saúde dos trabalhadores, que terão tempo maior de trabalho presencial e, com isto, correrão mais risco de exposição ao coronavírus.

A movimento também ressalta a urgência de contratar mais funcionários a fim de diminuir a sobrecarga de trabalho e, consequentemente, o fluxo de atendimento nas agências.

Será monitorado nas próximas semanas qual o impacto desta extensão na rotina e carga de trabalho. Os bancários também devem buscar o seu Sindicato caso as medidas não estejam sendo cumpridas ou percebam uma exposição maior ao vírus. (Fonte: Seeb SP)

Notícias Feeb Pr