SANTANDER DIZ QUE AGÊNCIAS FÍSICAS VÃO CONTINUAR SE EXPANDINDO PARA INTERIOR DO PAÍS

29/04/2021

De acordo com o presidente do banco, novos pontos vão ser criados, mas dentro de um conceito de "lojas" (Por Sérgio Tauhata e Álvaro Campos, Valor — São Paulo) - foto Paulinho Costa -

A rede física vai continuar a se expandir para o interior do país, afirmou o presidente do Santander Brasil, Sergio Rial, em teleconferência com analistas sobre os resultados do primeiro trimestre de 2021. Segundo o executivo, novos pontos vão ser criados, mas dentro de um conceito de "lojas", com serviços customizados para atender públicos específicos.

"As agências físicas continuarão a crescer pelo interior do país de forma mais customizada, nada semelhante a uma agência clássica, mas de lojas para atender segmentos específicos", disse.

Conforme Rial, a estrutura da rede física atual "é maior do que tínhamos no passado". Trata-se de um movimento na contramão de outras instituições financeiras, que têm enxugado a rede de pontos físicos de atendimento.

"Somos um dos primeiros bancos a entrar no interior do país, abrindo agências. Vimos oportunidades do agronegócio muito antes do resto do setor e isso nos permitiu nos posicionar não apenas com novas agências e pontos de distribuição, mas que 300 novas lojas fossem destinadas a clientes do agronegócio." (Fonte: Valor Investe)

Notícias Feeb Pr