FUNCIONÁRIOS DA CAIXA PODEM RECEBER SEGUNDA PARCELA DA PLR NO PRAZO FINAL DO ACT

11/03/2021

Os empregados da Caixa Econômica Federal receberão a segunda parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) até o dia 31 de março. Essa foi a informação passada pela Caixa, sobre a previsão da publicação do balanço e antecipação do pagamento.

Os empregados estão ansiosos pela PLR, já que todos os bancos já pagaram ou, ao menos, informaram quando pagarão. A reinvindicação  de antecipação seria uma forma do banco valorizar todo o trabalho realizado pelos colegas no ano passado. Para piorar, até agora o balanço do banco não foi publicado, o que está gerando ainda mais preocupação.

Sobre a PLR, “após cumpridos todos os critérios para pagamento, este será efetuado de forma tempestiva tal como nos exercícios anteriores e assegurado o regular rito de conformidade e governança”, diz a direção da Caixa. O banco, porém, não prevê uma data específica para a publicação do balanço.