ITAÚ APRESENTA PROPOSTA DE HOME OFFICE-TELETRABALHO

30/10/2020

A FEEB-PR – Federação dos Bancários do Paraná e seus sindicatos filados estiveram reunidos através de vídeo conferencia com os representante do ITAU nesta última quarta feria dia  28, onde foi apresentada a proposta do banco para um acordo de tele -trabalho (home office), que deve regulamentar os funcionários do Itaú.

A pauta da negociação incluiu:
-ponto eletrônico e acordo de quitação do espelho do ponto.
-controle da jornada de trabalho com ponto eletrônico,
-ajuda de custo de R$ 960, em duas parcelas semestrais de R$ 480 cada.
-fornecerá cadeiras ergométricas, notebooks.

Informou que fechou convenio com a Vivo , lojas de equipamento para escritório e academias com valores diferenciados para os funcionários.

O banco irá respeitar os intervalos para refeição e os períodos de descanso.

Serão mantidos, integralmente, os vales refeição e alimentação. O vale transporte vai ser pago de forma proporcional aos dias em que o funcionário se deslocar a agência ou departamento para o trabalho presencial. A proposta discutida na reunião será debatida com as federações e entidades sindicais filiadas para as devidas deliberações para posteriormente voltarem as negociações.

Sobre a proposta de controle de jornada apresentada pela direção do Banco sobre o controle de jornada e quitação das obrigações do registro de ponto de todos os funcionários a qual deverá ser disponibilizada para os sindicatos a cada 6 meses informaram que os funcionários terão acesso ao termo de quitação de suas horas e terão a possibilidade de concordarem ou não. Caso não haja concordância o funcionário deverá procurar o sindicato. Os sindicatos acompanharão todo o processo para garantir que não tenham irregularidades. Importante ressaltar que a quitação é opcional e se refere somente à jornada trabalhada, não impedindo nenhuma outra reclamação trabalhista.

O movimento sindical também se preocupa além da manutenção do emprego e direitos com o bem estar dos funcionários. (do site da FEEB/PR)