CAMPANHA SALARIAL - HOJE, NEGOCIAÇÃO COM A FENABAN

13/08/2020

Reunião está marcada para começar às 09h por videoconferência

Será hoje (quinta feira, 13 de agosto) a quarta reunião de negociação entre Comissão Nacional da Contec e representantes da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). O encontro se dará por videoconferência, a partir das 09h.

O Paraná participará desta rodada através do presidente da Federação (Feeb-PR) e do Sindicato de Cascavel, Gladir Basso; Carlos Roberto Rodrigues, vice-presidente do Sindicato de Maringá, e Gilberto Lopes Leite, presidente do Sindicato de Ponta Grossa.

A manutenção do emprego é um dos eixos da campanha da categoria. Em meio à pandemia do Covid 19, perder o emprego se apresenta como uma tragédia ainda maior. Pois é justamente no momento da pandemia que alguns bancos realizam demissões, apesar de acordo firmado entre trabalhadores e as instituições financeiras de que o emprego seria preservado durante o período da quarentena.

Exemplos não faltam: o Santander demitiu mais de 800 bancários, o Mercantil do Brasil, outros 60. Também houve demissões no Original, Carrefour e no C6.

Por isso é fundamental que a categoria se una nesse momento e acompanhe as negociações com a Fenaban. Acompanhe por nossas redes sociais.

O calendário de negociação da Contec com a Fenaban para esta campanha salarial prevê reuniões ainda em agosto para dias 14, 18, 20, 21, 25, 26, 27 e 28.

Fonte; FEEB/PR