Medida é positiva e vai ao encontro do que defende o movbimento sindical para a segurança dos bancários, durante a pandemia de coronavírus
O presidente do Itaú, Candido Bracher, anunciou que o banco vai prorrogar o trabalho remoto até final de janeiro de 2021. A medida vai ao encontro do que defende o movimento sindical bancário para a segurança dos trabalhadores diante da pandemia de coronavírus.
“Desde o início da pandemia, negociamos medidas para garantir a segurança para trabalhadores e seus familiares. Por isso, conquistamos o home office para mais da metade da categoria bancária. A decisão tomada pelo Itaú, portanto, é positiva, uma vez que estende o isolamento social e a proteção à Covid-19, que continua fazendo uma média de mil vítimas fatais por dia no país”, destaca a diretora executiva do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Marta Soares.
O Itaú anunciou também que irá reabrir 108 agências no país, para diminuir o fluxo de clientes nas demais unidades. O Sindicato reivindicou que o banco cumpra todos os protocolos de segurança para a reabertura.
O Itaú também irá fechar 23 agências no país, mas o Sindicato questionou, e o banco garantiu que os trabalhadores serão realocados, e nenhum será demitido.
“Nossa preocupação sempre foi com a saúde e a vida dos trabalhadores e familiares. Outros bancos também poderiam adotar essa mesma medida, infelizmente não é o caso do Santander, que já retomou as atividades de alguns setores, chamando os funcionários para o trabalho presencial. São trabalhadores que estão na linha de frente da pandemia, e o Sindicato está atento e acompanhará de perto o retorno desses trabalhadores”, informa Marta. (Fonte: Seeb SP) do site da FEEB/PR