ENTREGUE A PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DO BANCO DO BRASIL DESTA CAMPANHA SALARIAL

27/07/2020

Na tarde da última sexta-feira (24), a Contec (Confederação Nacional dos Bancários) entregou ao Banco do Brasil, por videoconferência, a pauta de reivindicações da campanha salarial deste ano.

Gladir Basso, presidente da Federação dos Bancários do Paraná e do Sindicato dos Bancários de Cascavel e Região, juntamente com os diretores Antônio Ribas Maciel Jr. (Seeb Cascavel), Carlos Kravicz (Seeb Ponta Grossa) e João Haroldo (Feeb/PR), representaram os bancários do Estado do Paraná no evento.

Na ocasião, o secretário-geral da Contec, Gilberto AntonioVieira, cumprimentou os representantes do Banco do Brasil, Paulo César Neto, que substituiu a negociadora Karine Etchepare Wernz, e Rafael Saldanha e Anderson Andrei da Silva Santos, e todos os 40 dirigentes sindicais bancários que participaram do ato.

Na reunião, a Contec registrou o pedido de renovação do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho), com os acréscimos das cláusulas relacionadas à preocupação com a Covid-19 e o trabalho em home office, bem como os ajustes decididos no XLVIII Encontro Nacional de Dirigentes Sindicais Bancários e Securitários da Campanha Salarial 2020, realizado no último dia 21 deste mês, destacando a necessidade de organização de calendário de negociações para conclusão no próximo mês e, na hipótese de eventual atraso, que seja assegurada a data-base da categoria (1º de setembro) e prorrogado o ACT vigente até a assinatura de novo ACT.

O representante do Banco, Paulo César, cumprimentou os dirigentes sindicais participantes do evento, justificou a ausência da negociadora Karine – que se encontra afastada do Banco esta semana –, e destacou que é mútuo o interesse de concluir as negociações no próximo mês de agosto e, prometeu que o Banco estudará e manterá contato para ajustar o calendário de negociações.

Na sequência, as partes passaram a debater sobre o comunicado de que trata a portaria conjunta 20, que será objeto de informe apartado.

Fonte: FEEB/PR